quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

BMW M3

(clique na foto para ampliar)







Nova BMW M3, a quarta geração dos M3 chega com a potencia do motor V8 e até teto de fibra de carbono. Ela apresenta um novo visual, mais moderno e agressivo do que os modelos anteriores. Com o novo motor V8 da divisão Motorsport da BMW atingindo incríveis 420cv a 8500rpm em um motor de apenas 4 litros, tendo potencia especifica de 105cv/l e torque de extraordinários 40,8kgfm a 3900rpm, este motor feito para girar alto, não tendo nenhum meio de sobrealimentação. O sistema de freios como não poderia ser melhor é composto por disco ventilados nas quatro rodas com sistema ABS e EBD os quais garantem um excelente frenagem, sendo capaz de segurar os 1655 quilos, 60 a mais do que a geração anterior. Assim mais que um efeito high-tech, o teto de carbono e material sintético tem outra finalidade: enxugar peso, nesse caso cerca de 5 quilos, que poderiam prejudicar o seu desempenho tão precioso. É um dos elementos de estilo de um carro bem projetado. E, quando o assunto é estilo, este BMW impõe respeito, com seus dois pares de faróis de xênonio e a corcova no capô(feito em alumínio, como parte do regime de emagrecimento). Esculpidas com a ajuda de túneis de vento, são linhas que lembram os músculos de um atleta, que nesse caso é um dos mais rápidos de sua "modalidade", nem os retrovisores externos foram poupados, eles são vazados, tudo para ganhas décimos em arrasto aerodinâmico.





O motor conta com um novo sitema o Start Stop, que permite ligar e desligar mais rapidamente do que o sistema convencional, agora fico imaginando ela em um congestionamento, o motorista todas vez que para, se por sua vontade, desligar o motor e ligalo ao começar a andar, quem estiver no carro atrás certamente não se incomodara pela demora, até ira agradecer ao transito lento do dia. Até por que quase que certamente ele não conseguiria acompanhar os 250km/h de velocidade maxima da BMW M3, limitada eletronicamente.



Bem o preço? 952 reais por cavalo...











Um comentário:

Raoni Frizzo disse...

Que máquina! Eu me lembro de ver nas revistas antigas as versões anteriores da M3, e já eram sensacionais. Mas essa versão ficou show, principalmente a frente com o capô.

Quem sabe se eu ganhar na Mega-Sena algum dia eu não compro uma dessas...hehehehehe